Notícias

WSL cancela etapa de Margaret River após ataques de tubarão

A Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) entidade que organiza e promove o Circuito Mundial de Surfe, optou por não realizar a etapa de Margaret River. O comunicado foi realizado na manhã desta quarta-feira na Austrália, noite de terça no Brasil, tendo como motivo ataques envolvendo tubarões na região onde está sendo disputado o campeonato. Dois surfistas locais foram mordidos por tubarões brancos em menos de 24 horas, causando preocupação e assustando os surfistas do Circuito, que pressionaram a WSL. Após uma reunião entre os organizadores, especialistas e surfistas, ficou decidido que a etapa está encerrada.

Os brasileiros já haviam alertado sobre os riscos, Gabriel Medina através de suas redes sociais disse “Eu não me sinto seguro treinando e competindo nesse tipo de lugar, qualquer hora pode acontecer alguma coisa com um de nós. Espero que não. Deixando minha opinião antes que seja tarde!”- escreveu. Logo em seguida, Ítalo Ferreira, vencedor da etapa de Bells Beach e líder do ranking, foi na mesma linha “Dois ataques de tubarão em menos de 24h aqui na Austrália. Detalhe: apenas alguns quilômetros de onde está sendo realizado o evento. Muito perigoso, não acham? E, mesmo assim, continuam insistindo em fazer etapas onde o risco de ter esse tipo de acidente é 90%. Aí eu pergunto: a segurança dos atletas não é prioridade? Já tivemos vários alertas.”

A 3ª. Etapa do Circuito estava no round 3, sendo que oito brasileiros ainda estavam na disputa. A WSL ainda não definiu se dividirá a premiação e os pontos da etapa, ou existe também a possibilidade do evento ser finalizado em outro local e data a serem definidas.

Como o Oeste Australiano é famoso por sua intensa vida marinha, não é surpresa a presença de tubarões. Muitos surfistas do Circuito concordam que para o próximo ano, é preciso pensar se vale a pena manter a etapa de Margaret River ou mudar para um pico mais seguro.

A próxima etapa do Circuito Mundial será realizada no Rio de Janeiro, entre 11 e 20 de Maio, na praia de Saquarema.

Clique para comentar

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Subir