Campeonato Profissional

Última Etapa do Campeonato Mundial de Surf

O campeonato deste ano começou muito bem para os fãs brasileiros. Organizado pela World Surf League a competição estava recheada de promessas nacionais, dos 34 participantes do mundial, 9 eram representantes do Brasil.

A última etapa que começa dia 08 de dezembro e vai até dia 20 promete render momentos emocionantes para os admiradores do surf. Gabriel Medina conseguiu se dar bem na penúltima etapa em Portugal e lutará pelo bicampeonato mundial em Pipeline, no Havaí.

Com a segunda colocação no torneio Medina se tornou a principal ameaça ao título de John John, que também luta pela segunda conquista como campeão. Outros competidores que também estão no páreo da disputa acirrada, além de Medina e John John Florence, são Jordy Smith e Julian Wilson.

 

Saiba um pouco mais sobre os 4 surfistas promessas para última etapa

Gabriel Medina

Nascido em São Sebastião litoral norte de São Paulo aos 9 anos o menino já sabia que a prancha seria sua paixão. Com a chegada em sua vida do seu padrasto e treinador Charles Rodrigues (que aliás é um triatleta aposentado), o lado profissional se intensificou. Foi campeão mundial juvenil e júnior e aos 17 anos já estava na elite do surf. Em 2014 tornou-se o campeão mundial de surf da ASP World Tour com apenas 20 anos, sendo o primeiro brasileiro a vencer um mundial de Surf.

John John Florence

Atual campeão mundial John John nasceu em Honolulu no Havaí. Assim como Medina, o surf também chegou cedo em sua vida. Ele disputou a Tríplice Coroa Havaiana com apenas 13 anos de idade, sendo o surfista mais jovem a correr o campeonato. Cresceu em North Shore, em frente a pipeline, uma das ondas mais perigosas do mundo. Além disso, ele também manda muito no skate.

Jordy Smith

O sul africano também faz parte dos que começaram cedo com o surf. Com apenas 6 anos o garoto já surfava. Cresceu assistindo surfistas como Joe Crimo e querendo ser assim como seu ídolo, referência no esporte. Um dos principais nomes da atualidade no WCT, foi campeão em 2007 da World Qualifying Series, em 2010 e 2011 conquistou o J-Bay Open de na sua terra natal. No ano de 2010 terminou como vice o ASP World Tour, considerada sua melhor performance.

Julian Wilson

O australiano cresceu em uma família de surfistas da Sunshine Coast. Teve vitórias no Pro Junior e Campeonato Mundial Junior de 2006. No ano seguinte inventou seu próprio move, chamado de Sushi Roll, uma mistura de backside rodeo e um superman. Leva o título de mais jovem da história a vencer o prêmio de melhor Performer do ano do Surfer Poll. Em 2012 venceu o US Open, o Breaka Burleigh Pro e o Rip Curl Pro em Portugal. Além do talento nas ondas Julian é embaixador da Fundação Nacional de Câncer de Mama, sua mãe é sobrevivente do câncer de mama e por isso muitas vezes é visto usando pranchas rosas, em nome da causa.

Depois de dar uma olhadinha no currículo dos caras já dá pra imaginar como será esta última etapa. Torcida para o Medina levar mais essa não vai faltar!

 

Campeonato Mundial de Surf Esporte Espetacular

Crédito imagem: Esporte Espetacular

Clique para comentar

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Subir